Um dia normal aqui no
Brasil, mais especifico em São Paulo... como sempre um transito horrível com um
barulho... já tinha me acostumado a viver no meio de tudo isso.
Meu nome é Bárbara, Barbara Cristina Pastorello.Tenho 17 anos e vivo em São Paulo capital. Bom, era um dia normal, como todosos outros. Acordei cedo, pois ainda vou para escola, já estou no ultimo ano masfalta mas da metade do ano para eu me formar. Eu tinha minhas melhores amigas:Bruna Felipe, Gabriela Tozati, Maristela Camargo e Dandara Azevedo. Todasestavam na minha classe. Éramos apaixonadas pela banda britânica, One Direction,eu era pelo Louis, Gabi por Niall, Bru por Liam, Mari por Zayn e Dara peloHarry. Nosso sonho era ir pra Londres, mas nenhum pai concordava com isso.Hoje era segunda-feira, dia quente, mas nemtanto... o clima estava bom. Ainda tinha a semana inteira pela frente, pelomenos hoje a aula estava um pouco mais legal já que as patricinhas da classefaltaram... Elas eram tipo as queridinhas do professor, e as popularsinhas, jáque são todas ricas e bonitinhas... mas o ruim não era isso, é que elas tinhamtipo uma implicância comigo e com a Gabi. Tudo que eu e ela fazíamos era motivopara gozação.A semana estava passando muito rápido, hoje já eraquinta-feira. Por algum motivo uma das patricinhas começou a falar comigo, nãoque isso fosse bom porque tudo que ela falou foi mal da Gabi. Uma delas seaproximou da minha carteira, mascando chiclete, enrolando o cabelo no dedo edisse:-Nossa Babi, como você agüenta a Gabriela? Ela émuito chata... não suportaria ser amiga dela!– revirei os olhos e a encarei,indiferente.-Primeiro, meu nome é Barbara pra você, ok? E eusuporto a Gabi porque diferente de você, ela não sai falando mal dos outros pratodo mundo.-Nossa, ignorante...– meu Deus, como não agüentoela! Até seu jeito de falar era irritante...Amanhã era aniversário da Mari e eu e as meninasestávamos planejando uma festa surpresa. Mas uma das clones foi e falou tudopara ela só para estragar nossos planos...P.O.V Mari.Amanhã era meu aniversário e eu achei que minhasamigas não lembrariam, até umas das coisas lá me falarem que eu teria uma festasurpresa. Nessa hora a Dara tava perto de mim pude perceber que ela não gostounem um pouco disso... Bom, hoje era quinta-feira e já estava na ultimaaula. Depois disso eu iria para minha casa e depois shopping com minha mãefazer algumas comprinhas... Finalmente acabou, fui falar com as meninas porqueelas queriam sair hoje mas eu não podia. Avisei elas e fui para casa.-Mãããe, tu ta em casa?– gritei, jogando a bolsa nosofá.-To sim, minha filha! Aqui na cozinha!– fui até láe a dei um beijo no rosto.-Hoje vamos no shopping?-Sim sim. Daqui a pouco, depois que você almoçarjá vamos.-Ok.– almocei e fomos para o shopping. Passamos a tarde toda lá, voltei para casa, subipara meu quarto e joguei tudo no chão. Estava super cansada. Fui tomar um belobanho fresquinho e quando saí, tinha 5 passagens para Londres em cima da minhacama. Aquilo era mesmo real? Eu fiquei examinando por um bom tempo os bilhetespara ver se era alguma pegadinha comigo... mas eram de verdade! Na hora eugritei.-AAAAAAAAAAAAAAAAAAAI MEEEEEEEEEEEEEEEEEEEUDEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEUS, MÃÃÃÃÃE!– minha mãe riu.-Gostou ?-AAAAAAAAAAAAAAMEI! TEEE AMO DEMAAAAIS, SUALINDA!– eu a abracei, mesmo estando toda molhada do banho.-Hahaha... é para você e suas amigas.– eu sorrimais ainda e deixei lágrimas escaparem dos olhos. Aquilo era meu sonho!-SÉÉÉRIO? Tenho que ligar para elas!-Sim sim, pode ligar agora e avisar que é praestar tudo arrumado até amanha as 8 da manha.-Ok! Obrigada, mãe!– aquilo era um sonho, ou o que?Eu fiquei muito feliz mesmo! Era meu sonho e dasminhas amigas ir para Londres! As chances que nos tínhamos de encontrar o 1D! ABarbara ficaria louca lá por causa das compras! Ela amava comprar coisas,imagina ela em Londres... Gabi sempre foi fascinada por paisagens bonitas, amatirar fotos de tudo e adora observar monumentos e artes diferentes... ela iriaadorar saber sobre a cultura londrina! A Bruna ficaria com certeza de olho nosgringos... sempre paquerando algum gatinho, ficaria maravilhada com oshabitantes de lá! E a Dara com certeza adoraria fazer novas amizades e conhecermelhor os costumes e como são as pessoas. E eu? Bem... eu teria grandes chancesde encontrar os meninos! Meu Deus, eu tava pirando! Liguei primeiro para Bru.-Amor, tenho uma notícia muito boa para você!-Então fala!-Amanhã você esta indo para Londres as 8 da manhã!-SÉÉÉÉRIO? MEEEU DEUS QUE SONHO! Será que meuspais vão concordar?-Ah, cinco passagens de graça pra Londres? Comonão deixar? Hahahaha... minha mãe comprou pra gente!– Bruna estava praticamentegritando.-Nossa, amo sua mãe! Hahahaha... Bom, vou arrumarminhas coisas. A gente se encontra amanhã no aeroporto, anjo!-Beijo, boa noite!-Você também!Em seguida, liguei para todas as meninas e asavisei. Uma coisa que não tinha avisado é que ficaríamos em uma casa que era daminha tia, mas ela estava viajando para China em trabalho e deixou a casa livrepor alguns meses. Arrumei tudo e fui dormir, mesmo muito ansiosa e agitada, euconsegui dormir fácil.Acordei com luz do sol batendo no meu rosto queatravessava minha cortina branca de renda. Hoje era o dia! Meu aniversário e o dia que eu iria para Londres!P.O.V BruhDepois que a Mari me ligou, fui logo arrumarminhas coisas e dormir. Amanhã o dia seria longo...P.O.V BabiHoje seria o dia que iríamos para Londres! Euacordei cedo e liguei para todas as meninas. A Bruna já estava acordada. Mari,Gabi e Dara eu acordei... Hahaha. Combinamos o local de encontro, fui mearrumar, colocar as coisas no carro e partir pro aeroporto. A ansiedadeaumentava cada vez mais e mais...P.O.V Dara Hoje era aniversário da Mari, eu estava na minhacama dormindo na boa até a chata da Babi me ligar só para saber se eu tavaacordada... eu juro que eu ainda mato aquela menina, mas tudo bem... acordei,tomei um belo banho e fechei de vez minha mala. Desci, me despedi da minhafamília e fui em um taxi que me esperava. Cheguei no aeroporto, o coração á milbatendo em meu peito, e elas me esperavam. Eu tinha uma certa mania de chegaratrasada... eu e a Bruna sempre somos as ultimas. Mas acho que por tantaansiedade ela chegou antes que eu...P.O.V BabiEstava eu, Bru, Gabi, e a Mari esperando a senhoritaDandara chegar. Quando ela chegou, faltava mais o menos uns 30 minutos paraembarcamos... até levamos as malas, check-in e etc. levou uns 20, faltava só 10minutos para irmos rumo a Londres. Gabi não parava de bater o pé de ansiedade,sempre inquieta... a Bru até ficou brava por isso. Chamaram-nos para entramosno avião. E aquele coração que parecia querer sair pela minha boca? Tudo estava bem calmo até a aeromoça chegar eperguntar:-Eu preciso de um grupo de 5 pessoas para aprimeira classe...-EUUUU E MINHAS AMIGAS, AQUIII TIIIA EU E MINHASAMIGAAS QUEREEEEEEMOS POOOOOR FAVOOOOR!– gritava Gabi, abanando os braços. Euolhei pras meninas que seguravam o riso.-Ok, me venham comigo.Fomos para a primeira classe e lá estavam cincogarotos no fundo do avião, rindo e brincando...Eram o One Direction.Eu não sabia que eles estavam no Brasil, masenfim, a Bruna quase deve um treco e a Gabi também... mas foram fortes e nãogritaram nem nada. Continuamos andando e chegamos em nossos acentos. E é claro,não deixávamos de dar umas “olhadinhas” para os meninos lá no fundo.P.O.V Gabi Quando eu vi aqueles lindos que eu tanto amo lá nofundo, eu quis gritar, espernear, correr até lá e abraçá-los... mas vi a caraque a Babi fez para Bruna querendo dizer: “Pelo amor de Deus, não grita!” entãotambém não gritei. Coitada da Dara... ficou do lado de um gringo mó sem graça.Eu fiquei com a Mari, e na nossa frente a Babi e a Bru, e atrás a Dara e ogringo sem graça, a Mari literalmente não sabia disfarçar... só faltava elaengolir o Zayn com os olhos.-Mari...– ela não me deu atenção alguma, continuouolhando para Zayn –Maristela!-Oi, Gabi?-Por que você não engole ele logo de uma vez,menina?– ela riu e se virou.-Tá, parei de olhar.-Olhar, ou encarar?– eu a provocava.-Fica quietinha, vai Gabi!– eu dei risada e abrimeu livro.Eu e a Babi éramos as mais ocupadas lá. A Maritava ouvindo música quase dormindo, a Dara e a Bruna já tinham dormido e eu e aBabi estamos lendo livros. Ela Harry Potter e eu Jogos Vorazes. Depois de um tempo, a Mari dormiu também. Elaestava tão a vontade que deixou cair seu iPod no chão. Eu, totalmentedesligada, nem percebi... Só fui perceber quando Niall veio me entregar.Meu Deus... ele estava se aproximando, olhando pramim... se controla! Não grita!-Oi, eu não quero incomodar... mas isso aqui é dasua amiga, não é?– disse ele, docemente estendendo o iPod em minha direção eolhando nos meus olhos.Ah, Deus... ele era tão perfeito!-O-oi...– não consegui disfarçar meu nervosismo–Imagina... não está atrapalhando nada. S-sim, é dela sim...– meus dedostocaram nos dele ao pegar o iPod. Eu sorri docemente á ele –Obrigada.– elesorriu de volta. Aquele garoto era um cúmulo de perfeição!-Não há de que... Qual é o seu nome?-Gabriela, mas pode me chamar de Gabi. E o seu?–fingi que nem o conhecia.-Niall. Muito prazer conhecê-la.– ele apertouminha mão sorrindo pra mim. Meu coração parecia querer sair da boca... e a Marido meu lado só dormindo.-O prazer é meu.-E então? Está indo para onde?-Vou pra Londres. É aniversário da minha amiga eganhamos passagens para irmos juntas.-Ah, estou indo pra lá também! Quem sabe nãopodemos nos conhecer melhor até lá?– ele era de fato muito simpático.-Seria ótimo!– ele se apoiou no banco em minhafrente.-Ei, eu estou indo com meus amigos também!Gostaria de conhecê-los?-Claro! Seria ótimo.– eu me levantei do assento,mas como eu estava nervosa (e também porque era muito desajeitada), acabeitropeçando e Niall me segurou. Eu caí de frente pra ele, apoiada em seu peito eseus braços seguravam minha cintura. Eu o encarei. Poderia ficar lá a manhãtoda... mas voltei á realidade –D-desculpa!– percebi que ele também ficoucorado. -N-não foi nada...– ele me levou até os meninos–Gente, essa é minha nova colega, Gabi!– todos eles sorriram docemente pra mim.-Oi, Gabi!– disse Louis, sorrindo.-Oi, gente!– eu deixei escapar uma risadinha e mesentei ao lado de Niall.Ficamos conversando por um tempo até que percebique Babi estava me olhando. -Venha cá, Babs!– a apresentei pros meninos eficamos nós 7 conversando por um bom tempo, já que a viajem era longa... mastudo parecia mais rápido ao lado deles. Nossa... Eles eram tão lindos.-Acho melhor vocês sentarem... nós vamos pousar.–disse Louis.-Vamos, Babi?– ela assentiu.-Pra onde?– perguntou Louis.-Acho que sentar...-NÃÃÃÃO, SENTEM AQUI!– suplicou ele, nos mostrandoalguns acentos vazios logo em sua frente.-Tudo bem.– eu e Babi nos sentamos e voltamos áconversar com eles.
Meu nome é Bárbara, Barbara Cristina Pastorello.Tenho 17 anos e vivo em São Paulo capital. Bom, era um dia normal, como todosos outros. Acordei cedo, pois ainda vou para escola, já estou no ultimo ano masfalta mas da metade do ano para eu me formar. Eu tinha minhas melhores amigas:Bruna Felipe, Gabriela Tozati, Maristela Camargo e Dandara Azevedo. Todasestavam na minha classe. Éramos apaixonadas pela banda britânica, One Direction,eu era pelo Louis, Gabi por Niall, Bru por Liam, Mari por Zayn e Dara peloHarry. Nosso sonho era ir pra Londres, mas nenhum pai concordava com isso.Hoje era segunda-feira, dia quente, mas nemtanto... o clima estava bom. Ainda tinha a semana inteira pela frente, pelomenos hoje a aula estava um pouco mais legal já que as patricinhas da classefaltaram... Elas eram tipo as queridinhas do professor, e as popularsinhas, jáque são todas ricas e bonitinhas... mas o ruim não era isso, é que elas tinhamtipo uma implicância comigo e com a Gabi. Tudo que eu e ela fazíamos era motivopara gozação.A semana estava passando muito rápido, hoje já eraquinta-feira. Por algum motivo uma das patricinhas começou a falar comigo, nãoque isso fosse bom porque tudo que ela falou foi mal da Gabi. Uma delas seaproximou da minha carteira, mascando chiclete, enrolando o cabelo no dedo edisse:-Nossa Babi, como você agüenta a Gabriela? Ela émuito chata... não suportaria ser amiga dela!– revirei os olhos e a encarei,indiferente.-Primeiro, meu nome é Barbara pra você, ok? E eusuporto a Gabi porque diferente de você, ela não sai falando mal dos outros pratodo mundo.-Nossa, ignorante...– meu Deus, como não agüentoela! Até seu jeito de falar era irritante...Amanhã era aniversário da Mari e eu e as meninasestávamos planejando uma festa surpresa. Mas uma das clones foi e falou tudopara ela só para estragar nossos planos...P.O.V Mari.Amanhã era meu aniversário e eu achei que minhasamigas não lembrariam, até umas das coisas lá me falarem que eu teria uma festasurpresa. Nessa hora a Dara tava perto de mim pude perceber que ela não gostounem um pouco disso... Bom, hoje era quinta-feira e já estava na ultimaaula. Depois disso eu iria para minha casa e depois shopping com minha mãefazer algumas comprinhas... Finalmente acabou, fui falar com as meninas porqueelas queriam sair hoje mas eu não podia. Avisei elas e fui para casa.-Mãããe, tu ta em casa?– gritei, jogando a bolsa nosofá.-To sim, minha filha! Aqui na cozinha!– fui até láe a dei um beijo no rosto.-Hoje vamos no shopping?-Sim sim. Daqui a pouco, depois que você almoçarjá vamos.-Ok.– almocei e fomos para o shopping. Passamos a tarde toda lá, voltei para casa, subipara meu quarto e joguei tudo no chão. Estava super cansada. Fui tomar um belobanho fresquinho e quando saí, tinha 5 passagens para Londres em cima da minhacama. Aquilo era mesmo real? Eu fiquei examinando por um bom tempo os bilhetespara ver se era alguma pegadinha comigo... mas eram de verdade! Na hora eugritei.-AAAAAAAAAAAAAAAAAAAI MEEEEEEEEEEEEEEEEEEEUDEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEUS, MÃÃÃÃÃE!– minha mãe riu.-Gostou ?-AAAAAAAAAAAAAAMEI! TEEE AMO DEMAAAAIS, SUALINDA!– eu a abracei, mesmo estando toda molhada do banho.-Hahaha... é para você e suas amigas.– eu sorrimais ainda e deixei lágrimas escaparem dos olhos. Aquilo era meu sonho!-SÉÉÉRIO? Tenho que ligar para elas!-Sim sim, pode ligar agora e avisar que é praestar tudo arrumado até amanha as 8 da manha.-Ok! Obrigada, mãe!– aquilo era um sonho, ou o que?Eu fiquei muito feliz mesmo! Era meu sonho e dasminhas amigas ir para Londres! As chances que nos tínhamos de encontrar o 1D! ABarbara ficaria louca lá por causa das compras! Ela amava comprar coisas,imagina ela em Londres... Gabi sempre foi fascinada por paisagens bonitas, amatirar fotos de tudo e adora observar monumentos e artes diferentes... ela iriaadorar saber sobre a cultura londrina! A Bruna ficaria com certeza de olho nosgringos... sempre paquerando algum gatinho, ficaria maravilhada com oshabitantes de lá! E a Dara com certeza adoraria fazer novas amizades e conhecermelhor os costumes e como são as pessoas. E eu? Bem... eu teria grandes chancesde encontrar os meninos! Meu Deus, eu tava pirando! Liguei primeiro para Bru.-Amor, tenho uma notícia muito boa para você!-Então fala!-Amanhã você esta indo para Londres as 8 da manhã!-SÉÉÉÉRIO? MEEEU DEUS QUE SONHO! Será que meuspais vão concordar?-Ah, cinco passagens de graça pra Londres? Comonão deixar? Hahahaha... minha mãe comprou pra gente!– Bruna estava praticamentegritando.-Nossa, amo sua mãe! Hahahaha... Bom, vou arrumarminhas coisas. A gente se encontra amanhã no aeroporto, anjo!-Beijo, boa noite!-Você também!Em seguida, liguei para todas as meninas e asavisei. Uma coisa que não tinha avisado é que ficaríamos em uma casa que era daminha tia, mas ela estava viajando para China em trabalho e deixou a casa livrepor alguns meses. Arrumei tudo e fui dormir, mesmo muito ansiosa e agitada, euconsegui dormir fácil.Acordei com luz do sol batendo no meu rosto queatravessava minha cortina branca de renda. Hoje era o dia! Meu aniversário e o dia que eu iria para Londres!P.O.V BruhDepois que a Mari me ligou, fui logo arrumarminhas coisas e dormir. Amanhã o dia seria longo...P.O.V BabiHoje seria o dia que iríamos para Londres! Euacordei cedo e liguei para todas as meninas. A Bruna já estava acordada. Mari,Gabi e Dara eu acordei... Hahaha. Combinamos o local de encontro, fui mearrumar, colocar as coisas no carro e partir pro aeroporto. A ansiedadeaumentava cada vez mais e mais...P.O.V Dara Hoje era aniversário da Mari, eu estava na minhacama dormindo na boa até a chata da Babi me ligar só para saber se eu tavaacordada... eu juro que eu ainda mato aquela menina, mas tudo bem... acordei,tomei um belo banho e fechei de vez minha mala. Desci, me despedi da minhafamília e fui em um taxi que me esperava. Cheguei no aeroporto, o coração á milbatendo em meu peito, e elas me esperavam. Eu tinha uma certa mania de chegaratrasada... eu e a Bruna sempre somos as ultimas. Mas acho que por tantaansiedade ela chegou antes que eu...P.O.V BabiEstava eu, Bru, Gabi, e a Mari esperando a senhoritaDandara chegar. Quando ela chegou, faltava mais o menos uns 30 minutos paraembarcamos... até levamos as malas, check-in e etc. levou uns 20, faltava só 10minutos para irmos rumo a Londres. Gabi não parava de bater o pé de ansiedade,sempre inquieta... a Bru até ficou brava por isso. Chamaram-nos para entramosno avião. E aquele coração que parecia querer sair pela minha boca? Tudo estava bem calmo até a aeromoça chegar eperguntar:-Eu preciso de um grupo de 5 pessoas para aprimeira classe...-EUUUU E MINHAS AMIGAS, AQUIII TIIIA EU E MINHASAMIGAAS QUEREEEEEEMOS POOOOOR FAVOOOOR!– gritava Gabi, abanando os braços. Euolhei pras meninas que seguravam o riso.-Ok, me venham comigo.Fomos para a primeira classe e lá estavam cincogarotos no fundo do avião, rindo e brincando...Eram o One Direction.Eu não sabia que eles estavam no Brasil, masenfim, a Bruna quase deve um treco e a Gabi também... mas foram fortes e nãogritaram nem nada. Continuamos andando e chegamos em nossos acentos. E é claro,não deixávamos de dar umas “olhadinhas” para os meninos lá no fundo.P.O.V Gabi Quando eu vi aqueles lindos que eu tanto amo lá nofundo, eu quis gritar, espernear, correr até lá e abraçá-los... mas vi a caraque a Babi fez para Bruna querendo dizer: “Pelo amor de Deus, não grita!” entãotambém não gritei. Coitada da Dara... ficou do lado de um gringo mó sem graça.Eu fiquei com a Mari, e na nossa frente a Babi e a Bru, e atrás a Dara e ogringo sem graça, a Mari literalmente não sabia disfarçar... só faltava elaengolir o Zayn com os olhos.-Mari...– ela não me deu atenção alguma, continuouolhando para Zayn –Maristela!-Oi, Gabi?-Por que você não engole ele logo de uma vez,menina?– ela riu e se virou.-Tá, parei de olhar.-Olhar, ou encarar?– eu a provocava.-Fica quietinha, vai Gabi!– eu dei risada e abrimeu livro.Eu e a Babi éramos as mais ocupadas lá. A Maritava ouvindo música quase dormindo, a Dara e a Bruna já tinham dormido e eu e aBabi estamos lendo livros. Ela Harry Potter e eu Jogos Vorazes. Depois de um tempo, a Mari dormiu também. Elaestava tão a vontade que deixou cair seu iPod no chão. Eu, totalmentedesligada, nem percebi... Só fui perceber quando Niall veio me entregar.Meu Deus... ele estava se aproximando, olhando pramim... se controla! Não grita!-Oi, eu não quero incomodar... mas isso aqui é dasua amiga, não é?– disse ele, docemente estendendo o iPod em minha direção eolhando nos meus olhos.Ah, Deus... ele era tão perfeito!-O-oi...– não consegui disfarçar meu nervosismo–Imagina... não está atrapalhando nada. S-sim, é dela sim...– meus dedostocaram nos dele ao pegar o iPod. Eu sorri docemente á ele –Obrigada.– elesorriu de volta. Aquele garoto era um cúmulo de perfeição!-Não há de que... Qual é o seu nome?-Gabriela, mas pode me chamar de Gabi. E o seu?–fingi que nem o conhecia.-Niall. Muito prazer conhecê-la.– ele apertouminha mão sorrindo pra mim. Meu coração parecia querer sair da boca... e a Marido meu lado só dormindo.-O prazer é meu.-E então? Está indo para onde?-Vou pra Londres. É aniversário da minha amiga eganhamos passagens para irmos juntas.-Ah, estou indo pra lá também! Quem sabe nãopodemos nos conhecer melhor até lá?– ele era de fato muito simpático.-Seria ótimo!– ele se apoiou no banco em minhafrente.-Ei, eu estou indo com meus amigos também!Gostaria de conhecê-los?-Claro! Seria ótimo.– eu me levantei do assento,mas como eu estava nervosa (e também porque era muito desajeitada), acabeitropeçando e Niall me segurou. Eu caí de frente pra ele, apoiada em seu peito eseus braços seguravam minha cintura. Eu o encarei. Poderia ficar lá a manhãtoda... mas voltei á realidade –D-desculpa!– percebi que ele também ficoucorado. -N-não foi nada...– ele me levou até os meninos–Gente, essa é minha nova colega, Gabi!– todos eles sorriram docemente pra mim.-Oi, Gabi!– disse Louis, sorrindo.-Oi, gente!– eu deixei escapar uma risadinha e mesentei ao lado de Niall.Ficamos conversando por um tempo até que percebique Babi estava me olhando. -Venha cá, Babs!– a apresentei pros meninos eficamos nós 7 conversando por um bom tempo, já que a viajem era longa... mastudo parecia mais rápido ao lado deles. Nossa... Eles eram tão lindos.-Acho melhor vocês sentarem... nós vamos pousar.–disse Louis.-Vamos, Babi?– ela assentiu.-Pra onde?– perguntou Louis.-Acho que sentar...-NÃÃÃÃO, SENTEM AQUI!– suplicou ele, nos mostrandoalguns acentos vazios logo em sua frente.-Tudo bem.– eu e Babi nos sentamos e voltamos áconversar com eles.
AMAAAAAAAAANDO A HISTÓRIA BABS :D HAHAHHAA' Estou nela weeeeeee! \o/
ResponderExcluir